Imagine ser capaz de gerar a sua própria eletricidade para consumo da sua casa e, ao mesmo tempo, manter-se em forma. Não é uma idea completamente nova, mas está mais perto de tornar-se realidade para milhões de pessoas,
com a bicicleta Hans Free Electric. Este produto da DevShakti está a ser financiado por Manoj Bharkava, empresário indiano que se tornou milionário nos Estados Unidos com a bebida energética 5-Hour Energy. Apenas uma hora de exercícios nessa bicileta pode gerar eletricidade suficiente para uma luz LED funcionar durante 24 horas.Também pode recarregar até seis smartphones com uma só carga, ou dar energia a uma bateria de 12 volts.
Mas embora este aparelho possa ser usado por clientes no mundo industrializado, interessados em manter a boa forma, o motivo que levou Bharkava a criar a Hans Free Bike foi levar eletricidade as três milhões de pessoas que não tem acesso a uma fonte constante de energia elétrica. Leve e fácil de transportar a lugares remotos, pode fazer as vezes de gerador em locais onde o acesso a eletricidade é inconstante ou até inexistente, melhorando a qualidade de vida para populações isoladas com custos reduzidos.

Newsletter

Preencha para receber informativos!

2014 - Aranatech.Todos os direitos reservados